segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AAC 1 - 1 SCP

Faltou um golo.
Mas faltou muito mais que isso. Numa primeira parte sem chama, intensidade e vontade de ganhar por parte dos leões. Não foi surpreendente ver o Sporting entrar desta forma, pois o que se tem visto nos últimos jogos tem sido algo semelhante. Jogadores sem ideias e a resolver os problemas de forma individual e sem fio condutor. Aos 2 minutos Berger tentou ajudar e deu o golo a Van Wolfswinkel, mas era noite não para o holandês, só com Peiser pela frente atirou ao lado!
Veio o golo da Académica, mau posicionamento de João Pereira (já tinha sido assim contra Olhanense e Marítimo), Polga (que fez um jogo aceitável) falhou o corte e enfim, 1-0 no placar! Nem assim o Sporting acordou. Entrar com Pereirinha é sempre entrar com um a menos. Que saudades de Izmailov, ou pensar o que seria o jogo com Jeffrém sem lesões…

A segunda parte trouxe Carrilho e o Sporting foi diferente. Ainda assim o hiper defensivo Carriço travava o jogo. Leu bem Domingos e substituiu (com 30 minutos de atraso)! Era tarde e Wolfswinkel volta a falhar. Bojinov também falhou e principalmente mexeu-se muito pouco. O capitão América tem duas bigornas nos pés e falhou também ele, de baliza aberta. O golo de Elias colocou justiça no marcador. Faltavam 10 minutos.
Penalti para o Sporting, mas Rui Costa não vê assim. João Pereira a inventar, com um toque de calcanhar que isola Éder. Elias tem que fazer falta e vê o 2º amarelo (de fora no decisivo Sporting – Marítimo para a Taça).
Termina o jogo e a desilusão é grande, a equipa está gasta e não há banco. Que falta fazem os lesionados. Preocupação máxima para o jogo de quinta-feira contra os insulares. É um jogo a eliminar e o Sporting parece uma equipa cansada e sem ideias. Que tenhamos sorte e depois da paragem de Natal, que regressem os até aqui lesionados e os reforços!

Sem comentários:

Enviar um comentário